"Bem vindos ao Blog Fotografia&Cinema"

Espaço para ver e pensar a imagem, com postagens dos meus ensaios pessoais em fotografia amadora.



terça-feira, 4 de maio de 2010

"Falando de Amor e Subvertendo o Gênero"
















A má influência do filme-água-com-muito-áçucar: Love Story parece que não contamina mais as obras românticas atuais. Por muito tempo assistimos filmes melosos, cheios de clichês e pieguiçes típicas do gênero.
" Antes do Amanhecer" (1995) surge acrescentando algo novo ao tema. Que tal falar de amor? Acompanhamos diálogos ricos e criativos, que foram intensificados na sua continuação: "Antes do Pôr-do-Sol" (2004).
E como não se encantar ou sentir raiva dos sentimentos egoístas e traições dos quatro personagens de "Closer-Perto Demais"(2005).
Ver Kate Winslet e Jim Carrey em papéis atípicos em suas carreiras já é um grande mérito de "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças"(2003), que tem um texto magnífico sobre se é realmente possível esqueçer um grande amor?
No ínicio de "500 Dias com Ela" (2009) somos alertados pelo narrador que não estamos assistindo nenhuma história de amor! Em partes, porque não há romantismo maior que a cara de cahorro sem dono do protagonista e suas investidas sobre Summer.





Esses grandes filmes subvertem o gênero romântico e fazem pensar além de algumas lágrimas!





Nenhum comentário:

Postar um comentário