Desta viagem (julho último) resultaram 322 imagens. Confesso que o foco não era fotografar, mas relaxar, pensar na vida e, finalmente, conhecer um lugar e uma cultura que há tempos admirava!
Sou apaixonada pela literatura de Jorge Luis Borges, o humor criativo e inteligente da Mafalda e o cinema engajado e político de Fernando Solanas ( Memórias do Saqueio e La Hora de Los Hornos: clássicos do cinema argentino).
Já em solo portenho me tornei admiradora de outras especialidades argentinas: a cerveja Quilmes e, logicamente, fiz ótimas compras, aproveitando o câmbio à nosso favor ( o real vale o dobro do peso!) fui, então, aos endereços de marcas e outlets famosos!
E como todo bom turista que não esqueçe das fotos, produzi imagens que tentavam captar, da melhor maneira possível, um lugar de arquitetura surpreendente. Buenos Aires tem uma predominância do neo-clássico francês, no qual costumam dizer que este lugar é " um pedacinho da Europa na América do Sul".
Eis um pouco do que vi por lá. Em 11 postagens que sintetizam lugares importantes e interessantes da capital argentina: San Temo, centro, Palermo, Recoleta e La Boca.
Fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário