"Bem vindos ao Blog Fotografia&Cinema"

Espaço para ver e pensar a imagem, com postagens dos meus ensaios pessoais em fotografia amadora.



terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

"Sem Notícias de Deus"




O Céu parece Paris, o Inferno bem que poderia ser comparado ao México! Nesta comédia espanhola, o diretor Diaz Yanes (ficaria mais conhecido ao grande público, posteriormente, com o filme Alatriste, com Viggo Mortensen) coloca essas esferas extra-terrenas bem próximas ao nosso mundo, com suas virtudes e problemas. No seu interior, o Inferno é uma prisão com diversos setores que dividem os criminosos e penas pela gravidade de seus pecados. Numa grande inversão de valores; o que é uma boa sacada do filme; é quando, por exemplo, uma pessoa que é um alto executivo do FMI em vida ao partir para o Inferno, se tornará um imigrante ilegal de um país do terceiro mundo (o que é bem apropriado!), ou quem foi uma estrela famosa e esnobe, se tornará em morte, um João Ninguém!
Mas, assim como a Terra, o Céu está em crise, cada vez mais as pessoas perdem suas virtudes e a esperança. A descrença no Bem, também, toma conta do Céu! Do outro lado, o Inferno é administrado por um jovem que sabe que está com o cargo em risco, por ser (pasmem!) conciliador e, por vezes, benevolente, a fim do equilíbrio entre as forças do Bem e do Mal.
Assim, Céu e Inferno mandam dois anjos (Penélope Cruz e Victória Abril) à Terra para salvar a alma de um boxeador. As duas enviadas usam de todas as suas artimanhas até que resolvem se unir, num acordo em que ninguém sairá ileso, para vencer esse jogo entre o Bem e o Mal!
Sem Notícias de Deus. (Espanha). 2002. Comédia.
Direção: Augustin Diaz Yanes.
Elenco: Gael Garcia Bernal, Fanny Ardant, Victória Abril e Penélope Cruz.










Nenhum comentário:

Postar um comentário