"Bem vindos ao Blog Fotografia&Cinema"

Espaço para ver e pensar a imagem, com postagens dos meus ensaios pessoais em fotografia amadora.



domingo, 28 de novembro de 2010

terça-feira, 9 de novembro de 2010

"A Suprema Felicidade por Arnaldo Jabor"

"A Suprema Felicidade" marca um excelente retorno de Jabor na direção de cinema, com um filme cheio de saudosismo, boêmia e uma estética visual repleta de poesia.
Também é meu retorno as salas de cinema, fiquei um bom tempo sem ir ( por motivos vários) e confesso que não podia ter voltado para ver nada superior à este filme atualmente em cartaz. Sai feliz e orgulhosa com o cinema nacional . "A Suprema Felicidade" é uma experiência cinematográfica extasiante!
A Felicidade não existe, o que existe é a alegria! É incrível o quanto buscamos ser felizes nesta vida, correndo atrás de sonhos ou tecendo incessantemente as relações tão necessárias da nossa condição humana( família, amigos, paixões). No meio deste caminho percebemos que nos perdemos ou que nos desviamos demais do que foi planejado e sonhado.
Este filme de Jabor celebra a vida, ao estilo de "Amarcord" de Federico Fellini, revive em fragmentos, numa narrativa excessivamente não-linear( mas perfeita!), a infância e juventude de Paulinho na idílica Rio de Janeiro dos anos 40 e 50: as frustrações de sua mãe e pai, o conforto do boêmio avô, suas paixões e desilusões amorosas, amigos. Sempre emotivo e sensível ao tratar as situações habituais da vida!